Percurso de Produção Cultural: Economia da cultura - cadeia produtiva e indicadores

O objetivo do programa é elaborar um panorama da economia da cultura, compreendendo de que modo se organiza e se desenvolve territorialmente e quais indicadores devem ser observados.

DETALHES DO CURSO

  • Tipo: autoformativo
  • Carga horária: 5
  • Número de aulas: 2

RECURSOS DO CURSO

  • Videos
  • Documentos de leitura
  • Quizz interativos
  • Legendas
  • Audiolivros

O objetivo de Economia da cultura: cadeia produtiva e indicadores é elaborar um panorama da economia da cultura, compreendendo de que modo se organiza e se desenvolve territorialmente e quais indicadores devem ser observados.

O curso é estruturado em duas aulas, que abordam temas como políticas públicas, cultura e desenvolvimento na pandemia, com a participação de convidados. 

Na primeira aula, Gisele Jordão fala sobre os significados polissêmicos do conceito de cultura e sobre como a esta se aplica o conceito de cadeia de produção. Já na segunda aula, Leandro Valiati trata da importância dos indicadores culturais e apresenta algumas ferramentas disponíveis para analisá-los.

Imagem: Agência Ophelia