O objetivo do curso é traçar um panorama da economia criativa e das políticas culturais no Brasil, compreendendo suas mudanças ao longo do tempo e as formas de financiamento de projetos culturais no país.
DETALHES DO CURSO
RECURSOS DO CURSO
O curso Economia da cultura no Brasil tem como objetivo traçar um panorama da economia criativa e das políticas culturais no Brasil, compreendendo suas mudanças ao longo do tempo e as formas de financiamento de projetos culturais no país.
Em duas aulas, serão abordados temas como políticas públicas, cultura e desenvolvimento na pandemia, com a participação de convidados.
Na primeira aula, Claudia Leitão fala sobre a institucionalização da cultura no Brasil, com a criação do Ministério da Cultura (MinC) e da Secretaria da Economia Criativa, e sobre a urgência de políticas para a economia da cultura e a economia criativa no país. Já na segunda metade do curso, André Lira aborda a economia criativa como estratégia para o desenvolvimento e conversa sobre os impactos da covid-19 nos setores cultural e criativo e sobre a importância da economia para a cultura.
Imagem: Agência Ophelia